Sobre Nós

Cada vez mais a Escola tem a função de proporcionar uma educação de qualidade a todos os alunos, diversificando estratégias, permitindo que os alunos cresçam como cidadãos completos e conscientes. A integração das crianças e jovens com necessidades educativas especiais constitui um desafio cada vez maior para a escola pública, até porque os meios de subsistência das famílias escasseiam e as instituições têm que redimensionar os custos e, consequentemente, as prioridades. A conjuntura exige novas respostas do sistema educativo, entretanto as escolas precisam de respostas imediatas no plano da educação e da aprendizagem. 

Ao procurar novas soluções verificámos que é fundamental fazer uma mudança de mentalidades, atribuindo aos alunos NEE o papel de atores, e não meros recetadores de conhecimento na comunidade educativa, como acontece na maioria dos casos. Ora, dependendo das estratégias, esta mudança pode não ter custos muito elevados e ser concretizável a médio prazo. Partindo deste princípio, propomo-nos criar um conjunto de informações, materiais e exercícios que permitam promover a aprendizagem e a autonomia de todos os alunos, ampliando a capacidade de interpretar informação, compilar dados, criar novos suportes para comunicação web. …

 

Objetivos:

  • Promover o sucesso/formação integral dos alunos melhorando a qualidade das aprendizagens exigindo a aquisição de competências essência para a vida quotidiana.
  • Promover a autonomia e a integração nos ambientes em que os alunos se desenvolvem, preparando-os para uma transição com sucesso para a vida adulta/ ativa;
  • Incrementar o uso das tecnologias, capacitando as crianças e os adultos para lidar com a quantidade crescente de informação digital, preparando-as para enfrentar os desafios e os riscos.